sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Resenha: Áurica - Ramos

Bevenutti Galerinha, essa é a primeira resenha do nosso blog, e eu particularmente me sinto animado, em começar esse projeto com a Bia, e espero que vocês gostem do nosso trabalho, com certeza vamos expor a nossa opinião sobre o que  a gente leu, e esperamos que você possa interagir por meio dos comentários e lógico que sugestões e análises sobre uma resenha ou qualquer outra assunto serão muito bem vindas. ^^ 

Título: Áurica
Autora: Gina Rosati
Páginas: 304
Editora: Jangada

"Áurica - Relativo á aura, campo de energia que irradia dos seres vivos." - Essa explicação esta gravada no verso da primeira pagina do livro.



É o primeiro livro que leio da autora Gina Rosati e também o primeiro livro da editora Jangada que possuo. O trabalho da editora foi bem realizado, apesar de pequenas palavras que faltam em algumas partes do livro, mas são poucas, umas duas ou três. A arte da capa esta bela, simplesmente chamativo, o tipo de livro que você gostaria de ler antes de dormir.

A história tem sua originalidade, pois mesmo que um personagem tenha um poder conhecido ou uma habilidade conhecida, similares de outras historias, as situações e as limitações sobre essa ação que diferenciam cada uma delas. Exemplo: tem um personagem que cria o fogo em uma história, e em outra história pode ter um cara que controla o fogo, ele não produz o fogo, apenas controla. No caso do livro a protagonista conseguiu fazer uma projeção astral de si mesma, lhe possibilitando se mover ou se tele transportar para qualquer lugar a qualquer hora. Show de bola esse poder neah? kkkk

A personagem chamada de Anna, também pode ler a aura de uma pessoa, ou seja ela vê uma bolha ou uma camada de determinada cor ou cores que pode revelar a emoção que aquela pessoa esta sentido, seja raiva, desespero, tristeza, alegria, bom humor, entre outros. Acho isso bem legal, é como se você descobre-se o que as pessoas acham de alguma coisa, sem você ter que perguntar.

O livro possui uma vantagem boa, ele pareceu curto, pois para mim, a autora não quis se prolongar em historias paralelas, o que o livro deixa muito em aberto, não por falta de informações, mas por questão de não perder o foco da historia principal. É como ter varias historias em apenas um livro. Com certeza ficou bom assim, ela pula coisas que acha desnecessário ser levado a diante na historia, porém deixando uma explicação simples e solida sobre o fim dessas cenas.

O livro é bem interessante, principalmente para quem acredita em espíritos. Áurica, conta a história de uma garota beirando os 17 anos que consegue fazer projeções astrais de si mesma, no caso, é como se o espirito dela saísse de seu corpo, porém ela não morre, apenas deixa o corpo podendo retornar ao mesmo a qualquer momento.

Basicamente eu tenho que confessar, cada vez que leio uma trama desenvolvida por mulheres, eu me apego aos detalhes e tenho compaixão por alguns personagens, porém ao ler algumas descrições dos personagens, você tem que acabar tendo que lhe dar com o fato de ouvir coisas como "O corpo dele era sarado", ou "Ele era forte e surpreendentemente bonito", olho azul e tal rsrs. Felizmente, isso não me impediu de gostar do livro, a história e sua capacidade de me envolver que faz com que ele ganhe elogios com méritos.

O final é leve, é como se toda calma e energia positiva estivessem ligadas às ultimas paginas. Recomendado. Boa leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia

Ramos

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates